Compartilhe este texto

Especialistas internacionais debaterão reprodução de peixes em Manaus

Por Portal Do Holanda

10/01/2018 14h39 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/Am - Em sua primeira edição na América Latina, o Simpósio Internacional sobre Fisiologia da Reprodução de Peixes reunirá em Manaus, entre os dias 3 e 8 de junho, os maiores especialistas de diversas partes do mundo para debater as mais recentes descobertas científicas da área. O evento será realizado no Hotel Tropical, e está com inscrições abertas no site: isrpf2018.com.br.

Entre os palestrantes confirmados (http://isrpf2018.com.br/confirmed-speakers/), estão pesquisadores internacionais de referência como Olivier Kah, do Centro Nacional de Pesquisa Científica, na França; Wei Ge, da Universidade de Macau, na China; Goro Yoshizaki, da Universidade de Ciência e Tecnologia Marítima de Tóquio, no Japão; e Graham Young, da Universidade de Washington, nos Estados Unidos.

Também terá a participação de especialistas brasileiros, entre eles, o pesquisador titular do Museu Paraense Emílio Goeldi, Ronaldo Borges Barthem, e a professora do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Samyra Maria dos Santos Nassif Lacerda.

Em Manaus, são aguardados de 300 a 400 participantes. O tema abordado será "Novas fronteiras na diversidade reprodutiva em um ambiente em mudança", em referência à grande diversidade mostrada pelas espécies da América do Sul e às consequências decorrentes das atividades humanas levando a mudanças ambientais, como o aquecimento global.

Os interessados em apresentar trabalhos têm até o dia 12 de fevereiro para fazer a submissão de resumos. As instruções estão disponíveis no site do evento e baseado no mérito científico parte dos resumos serão selecionados para apresentação oral.

O simpósio será realizado em parceria com Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Nilton Lins, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Amazônia Ocidental (Embrapa), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade Estadual Paulista (UNESP/Botucatu), Universidade de São Paulo (USP) e Centro de Aquicultura da UNESP (CAUNESP/Jaboticabal). E já conta com o valioso apoio financeiro oficial do CNPq, CAPES e FAPEAM.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas