Siga o Portal do Holanda

Exigem reajuste de 15%

Em Manaus, professores rejeitam proposta de reajuste do Governo e ameaçam entrar em greve

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/AM - Um grupo de professores da rede estadual de ensino do Estado foram para a frente da sede do Governo, no bairro Compensa, Zona Oeste, para protestar a favor do reajuste salarial da categoria.

Com faixas e cartazes, eles exigiam uma reunião com o governador Wilson Lima para tratar do assunto sob ameaça de deflagrar greve geral na próxima terça-feira (2), caso não consigam um acordo favorável até a próxima segunda (1).

Desde a semana passada, trabalhadores e governo estão discutem o reajuste, mas não conseguem chegar a um consenso. Os professores querem 15% de reajuste, enquanto Lima não aceita mais que 3,98%.

A justificativa é que o Governo não dispõe de verba para conceder um aumento maior que este. A categoria rejeitou a proposta e considerou uma afronta o percentual proposto. Nesse momento, representantes do movimento estão em reunião com Wilson, mas nenhuma decisão foi anunciada.

Caso não sejam atendidos, os professores afirmam que vão cruzar os braços na próxima semana. 

Se os que morreram em novo massacre no Compaj falassem...

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.