Compartilhe este texto

Em Manaus, professores rejeitam proposta de reajuste do Governo e ameaçam entrar em greve

Por Portal Do Holanda

28/03/2019 11h48 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Um grupo de professores da rede estadual de ensino do Estado foram para a frente da sede do Governo, no bairro Compensa, Zona Oeste, para protestar a favor do reajuste salarial da categoria.

Com faixas e cartazes, eles exigiam uma reunião com o governador Wilson Lima para tratar do assunto sob ameaça de deflagrar greve geral na próxima terça-feira (2), caso não consigam um acordo favorável até a próxima segunda (1).

Desde a semana passada, trabalhadores e governo estão discutem o reajuste, mas não conseguem chegar a um consenso. Os professores querem 15% de reajuste, enquanto Lima não aceita mais que 3,98%.

A justificativa é que o Governo não dispõe de verba para conceder um aumento maior que este. A categoria rejeitou a proposta e considerou uma afronta o percentual proposto. Nesse momento, representantes do movimento estão em reunião com Wilson, mas nenhuma decisão foi anunciada.

Caso não sejam atendidos, os professores afirmam que vão cruzar os braços na próxima semana. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: greve, Manaus, professores, Amazonas

+ Amazonas