Siga o Portal do Holanda

Desperdício

Em Manaus, escola municipal é premiada por combater desperdício

Publicado

em

Há quatro anos, a Prefeitura de Manaus realiza o Plano de Combate ao Desperdício nas 499 escolas gerenciadas pela da Secretaria Municipal de Educação (Semed) promovendo a consciência cidadã entre os alunos. Com a redução no gasto de água, a escola municipal Guilherme Barbosa Barker, no Santo Antônio, zona Oeste, foi a grande campeã de 2018 do Plano de Combate ao Desperdício. Além da premiação, os alunos tiveram um dia de recreação com salas de cinemas, brincadeiras, karaokê e uma pista de dança.

“É muito bonito ver que a educação promovida por nossa equipe pedagógica ultrapassa os muros das escolas e transforma a consciência dos nossos alunos, que se tornam multiplicadores de hábitos saudáveis, de consciência ambiental e cidadã. São projetos, como esse de combate ao desperdício, que fazem a diferença para uma educação de qualidade”, comentou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, ao ser informado sobre a premiação da escola municipal Guilherme Barbosa Barker.

Gastos menores

O Plano de Combate ao Desperdício da rede municipal de ensino já reduziu gastos de mais de R$ 1 milhão nas contas de água e energia. O subsecretário de Administração e Finanças da Semed, Thiago Sarubi, que participou da premiação realizada na última semana, destacou a importância em conscientizar os alunos sobre o desperdício.

“O objetivo do Plano é a redução de gastos, mas a conscientização dos alunos é o que mais representa para nós. Ganha a parte econômica, mas ganha muito mais a ambiental. Os alunos começam a entender que com a redução nos gastos da água, eles estão contribuindo com a natureza e entendendo que de onde se tira muito, um dia pode faltar. É algo que eles levam para casa também”, comentou Sarubi.

Divulgação/Semed

HC para o uso de minissaia no interior do Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Conheça a história de Manaus e dos municípios do Amazonas


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.