Siga o Portal do Holanda

Manifesto

Em Manaus, enfermeiros e técnicos protestam contra salários atrasados nesta terça

Publicado

em

Foto: Reprodução/ Facebook Sindpriv-Am Foto: Reprodução/ Facebook Sindpriv-Am
Foto: Reprodução/ Facebook Sindpriv-Am

Com o objetivo de reivindicar o pagamento de salários atrasados há cinco meses, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam nas unidades de saúde do estado vão realizar paralisação de advertência, nesta terça-feira, 21. A mobilização está prevista para acontecer a partir das 07h, na frente das unidades: Maternidade Balbina Mestrinho (zona sul), Maternidade Ana Braga e Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na zona leste. O manifesto tem previsão de duração de uma hora.

De acordo com a diretora do Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados da Saúde (Sindpriv), Graciete Mousinho, cerca de 5 mil profissionais estão sendo prejudicados pelo atraso dos pagamentos. "Muitos estão sem dinheiro para ir trabalhar, para comprar comida, pagar contas e o aluguel, correndo risco de despejo", protesta a diretora.

Graciete Mousinho explica que a categoria está com o salário atrasado desde 2018. Os meses acumulados são setembro, outubro e novembro do ano passado, somados a fevereiro, março e abril do corrente ano. Ainda segundo ela, profissionais lotados no João Lúcio não foram trabalhar, nesta segunda, por falta de vale transporte. 

Segundo informado pela diretora, a Secretaria de Saúde (Susam) não estaria fazendo o repasse do pagamento porque, segundo o órgão, o Estado não arrecadou o suficiente para efetuar o pagamento dos retroativos. E o pagamento que deveria ser feito com recursos do TFI, programado para o dia 10 de maio, ainda não foi feito.

PF investiga denúncia de fraudes em documentos envolvendo funcionários do governo do Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.