Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Em fórum, procuradores debatem Controle de Gestão Ambiental na Amazônia

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - “O Controle da Gestão Ambiental na Amazônia”, tema que faz parte das discussões em nível mundial, foi debatido 10º. Fórum Nacional de Procuradores do Ministério Público de Contas, que Manaus sediou entre a última quarta (4) e sexta-feira (6), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).   

Mediado pelo procurador de Contas Ruy Marcelo Alencar, o painel sobre controle ambiental contou com os debatedores, conselheiro do TCE-AM, Júlio Pinheiro, o procurador-chefe da Procuradoria de Meio Ambiente do Estado (PGE-AM), Daniel Pinheiro Viegas, e o diretor-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Juliano Valente.

Em sua intervenção, o conselheiro Julio Pinheiro abordou sobre os inúmeros lixões a céu aberto existentes nos municípios do Amazonas e na capital, onde pessoas sobrevivem da coleta de lixos sem nenhuma proteção, sujeitas a contraírem doenças. “Nós temos 62 municípios, 61 lixões a céu aberto e um chamado lixão aterro controlado”, concluiu.

Com outros seis temas discutidos em painéis, 10º. Fórum dos Procuradores de Contas encerrou com o tema “Decisão de Ser Feliz”, da procuradora Evelyn Freire de Carvalho. Segundo a expositora, o bem-estar do ser humano influencia os ambientes de trabalho, familiar e na convivência com os amigos.




Juiz que garantiria a justiça foi para o armário

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.