Compartilhe este texto

Governo do Amazonas manda fechar igrejas, restaurantes, bares e casas de shows

Por Portal Do Holanda

21/03/2020 16h46 — em
Amazonas


Foto: Caroline Vasconcelos / Portal do Holanda

Manaus/AM - O governador Wilson Lima assinou o Decreto nº 42.099, neste sábado (21), determinando a suspensão, pelo prazo de 15 dias, a partir deste sábado, do atendimento ao público em geral de todos os restaurantes, bares, lanchonetes, praças de alimentação e similares. Pelo decreto publicado em edição Extra no Diário Oficial do Estado, os estabelecimentos poderão funcionar exclusivamente para entrega em domicílio e como pontos de coleta. Veja o decreto abaixo.

A suspensão não se aplica a bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos que funcionem no interior de hotéis, pousadas e similares, desde que os serviços sejam prestados exclusivamente a hóspedes e que sejam observadas as recomendações da autoridade sanitária de distanciamento mínimo de 1,5m entre as mesas e de até quatro (4) cadeiras por mesa.

Fica suspenso também o funcionamento de todas as boates, casas de shows, casas de eventos e de recepções, salões de festas, inclusive privados, parques de diversão, circos e estabelecimentos similares. Além disso, igrejas, templos religiosos, lojas maçônicas e estabelecimentos similares também estão com suas atividades suspensas a partir deste sábado.  

“Nós estamos tomando medidas que, em algum grau, são duras mas que são necessárias para proteger a nossa população. Hoje, por exemplo, estou determinando o fechamento de bares e restaurantes, e a nossa polícia vai estar na rua, juntamente com o pessoal da FVS (Fundação de Vigilância em Saúde) para acompanhar o cumprimento dessas decisões. Não volto atrás de nenhuma decisão que eu tomei, porque todas foram tomadas com o objetivo de proteger o cidadão”.  

Entre as medidas já anunciadas pelo Governo para evitar a proliferação do novo coronavírus no Estado por meio da aglomeração de pessoas, estão a suspensão, por 15 dias, das aulas em todos os municípios do Estado, bem como das atividades em academias de ginásticas e similares e dos serviços de transporte fluvial de passageiros.

 

Clique para baixar arquivo


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: coronavírus amazonas, coronavírus Manaus, COVID-19, governo do amazonas, wilson lima, Amazonas

+ Amazonas