Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Educação Prisional comemora 90 anos de trabalhos no Amazonas

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Daniela Assayag e o mundo ‘invisível’ do poder


No próximo domingo (13), a Educação Prisional de Manaus completa 90 anos de criação. Com o objetivo de formar e capacitar internos, foram criados espaços nas unidades prisionais para a formação escolar. As ações de educação são realizadas pela parceira da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Escola de Administração Penitenciária (Esap), e a Secretaria de Estado de Educação Qualidade do Ensino (Seduc).

Atualmente, os espaços nas unidades fazem parte da Escola Estadual Giovanni Figlioulo, mas outras denominações já foram usadas ao longo desses 90 anos para se referir ao estabelecimento educacional responsável pela formação de detentos. A Seap conta com oito anexos entre as unidades prisionais, com cerca de 300 alunos entre as instituições, nas quais 62% estão cursando o ensino primário e os outros 38% estão no ensino médio.

 



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.