Siga o Portal do Holanda

Amazonas

'Diálogos Sobre o Suicídio' será tema de roda de conversa neste sábado em Manaus

Publicado

em

Foto: Pixarbay Foto: Pixarbay
Foto: Pixarbay

Noticiário da TV é tóxico e está levando pânico à população


Manaus/AM - A Roda de Conversa – “Diálogos Sobre o Suicídio” começa 17h deste sábado (31) e conta com a organização e mediação do psicólogo, Erasmo Sousa, especialista em Psicologia Educacional, estudioso da área da psicologia do Trânsito, graduado em Filosofia e professor da rede Publicam de ensino/AM.

O psicólogo Erasmo Sousa esclarece que será um espaço de fala e de escuta. Também de acolhimento e troca de vivências. “Será no formato de uma roda de conversa, onde as pessoas possam sentir-se à vontade para compartilhar e refletir sobre o tema. A proposta é conversar sobre o Tema e sua prevenção.

"É um tema muito pertinente para se debater nos dias atuais, pois houve crescimento estatisticamente significativo da mortalidade por suicídio, se tornou um problema de saúde pública, mais de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo todos dos anos. Em Manaus o caso vem crescendo também. Eu já vinha pensando, que independente de você está ligado a uma rede, ou entidade, independente da área que você atua, vejo que qualquer pessoa pode fazer sua parte. Como profissional da psicologia me vi desafiado a fazer algo, chamar alguns colegas e outros profissionais da saúde e educadores para debater sobre o assunto, pois se ver hoje essa questão do suicídio com muito tabu, com preconceito, com julgamento,  precisamos fazer  um debate sério sobre isso, pensar na dor do outro, ter empatia com a dor do outro.

Segundo o psicólogo, esta atividade faz parte do projeto “diálogos”, ele pretende dar continuidade com outros encontros se colocando a disposição de escolas, de grupos sociais. “Como psicólogo e educador, vejo que é preciso falar, dialogar, partilhar e cuidar. Precisamos debater com muita responsabilidade sobre a prevenção do suicídio”.

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.