Siga o Portal do Holanda

Conscientização

Dia Livre de Impostos tem campanha promovida pela CDL Manaus

Publicado

em

A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovens de Manaus (CDL Manaus) deve lançar no próximo dia 30 de maio a campanha Dia Livre de Imposto. A ação terá  parceria com os shoppings Amazonas, Manauara e Ponta Negra.

O Dia Livre de Impostos é uma campanha realizada nacionalmente e objetiva conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga pelos consumidores no ato da compra. Em Manaus, o protesto contará com a participação de centenas de lojas de segmentos como calçados, vestuários, restaurantes, eletroeletrônicos, parques, entre outros.

De acordo com o coordenador da CDL Jovem Manaus, Renan Pessoa, a ação este ano trará mais  novidades para atingir o maior número de pessoas, “mostrando a carga tributária abusiva que só prejudica o comércio, a geração de emprego e o crescimento do País”, afirma.

Pessoa diz ainda que enquanto CDL Jovem Manaus, o objetivo é mudar esse placar, inverter os valores e incentivar o empreendedorismo, para que os empresários tenham orgulho e prazer em fazer a economia crescer na capital.

Para auxiliar os consumidores a terem acesso a lista de lojas que participarão da campanha, será disponibilizada no dia da ação aos usuários, o aplicativo Teewa. A ferramenta irá ajudar em pesquisas rápidas dos estabelecimentos, produtos, preços, e o valor abatido dos tributos cobrados nos itens, criada por acadêmicos do Instituto de Computação (Icomp) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Eventos da semana sem imposto

Como aquecimento para o DLI, este ano, a CDL Jovem Manaus em parceria com associados, irão realizar eventos isolados, em diversos estabelecimentos, durante a semana que antecede a data da ação nos shoppings.

Datas e locais da ação serão divulgadas no dia 17 de maio, próxima sexta-feira.

Omar é meu amigo ...

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.