Siga o Portal do Holanda

Dinheiro das multas

Detran repassa quase R$ 2 milhões à Seinfra para sinalização viária no Amazonas

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito, Rodrigo de Sá, assinou, na tarde da última quinta-feira (22), um termo de convênio garantindo o repasse da ordem de R$ 1.996.304,24 para a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). O recurso terá finalidade de aplicação exclusiva em ações de sinalização viária na capital e nos municípios do interior do estado. A assinatura ocorreu na sede da Seinfra e contou com a presença do titular da pasta, Carlos Henrique Lima.

O destaque financeiro deve ocorrer até o final da próxima semana, em razão dos atos administrativos e de publicidade que são necessários para o repasse. O titular do Detran-AM, ressalta que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que parte da arrecadação atribuída ao pagamento de multas seja canalizada para políticas públicas de trânsito, entre elas a sinalização viária. 

O investimento vai garantir a sinalização horizontal e vertical das rodovias estaduais, ramais, vicinais e dos sistemas viários de municípios do interior. 

AMAZÔNIA VIOLENTADA. O direito de respirar de nossos filhos

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.