Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Detran flagra 31 motoristas dirigindo embriagados no fim de semana em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagrou durante fiscalização, 31 motoristas embriagados pelas ruas da capital. As ações foram realizadas entre a noite de sexta-feira (5)  e a madrugada desta segunda-feira (8).

Nas operações, foram realizados 112 testes de bafômetro e mais de 300 motoristas foram abordados. Ao todo, 50 documentos foram recolhidos, sendo 24 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 26 Certificados de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV). Durante as ações, foram removidos ao parqueamento do órgão 18 carros e 26 motocicletas.

O Detran-AM orienta que os condutores fiquem atentos à legislação relacionada à proibição da condução de veículos por motoristas sob efeito de álcool. A norma brasileira prevê lesão corporal culposa em caso de acidentes com vítimas com lesão grave, com pena de detenção de seis meses a dois anos, além da suspensão de dirigir por um ano e multa no valor de R$ 2.934,70.

No caso de homicídio culposo, a pena é fixada com o aumento de um terço. Contudo, conforme a nova legislação, se o motorista conduz o veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência e provocar o homicídio, a pena será de reclusão de cinco e oito anos, com suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Servidores do Amazonas reagem a 'mordida' de salários pelo governo

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.