Compartilhe este texto

Conjunto recebe reforço de proteção à área verde e de preservação em Manaus

Por Portal Do Holanda

13/12/2018 9h50 — em
Amazonas


Foto: Arleson Sicsú/Semmas

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus fez a instalação de cinco placas de identificação em trechos das áreas verde e de preservação permanente do Igarapé do Mindu, no Conjunto Petros, na zona Leste. O objetivo é reforçar a proteção desses espaços e atender a expectativa dos moradores quanto à conservação da área verde do conjunto. As placas visam coibir as ações de invasores e o surgimento de lixeiras viciadas.

“As áreas verdes têm uma importância fundamental para a conservação da fauna e flora no ambiente urbano e o trabalho de identificação e georreferenciamento dessas áreas reforça essa função”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, destacando que a instalação das placas faz parte da política de gestão de áreas protegidas do prefeito Arthur Virgílio Neto.

Juntas, a área verde e a Área de Preservação Permanente (APP) do Conjunto Petros somam 90,8 mil metros quadrados. “Além de assegurar os benefícios como a permeabilidade do solo, conforto térmico e embelezamento, esse espaço protegido do conjunto é parte integrante do Corredor Ecológico Urbano do Igarapé do Mindu, que por sua vez está conectado à Área de Proteção Ambiental (APA) Sauim-de-Manaus”, afirma o diretor de Gestão Ambiental e Territorial da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Cleber Damasceno. Segundo ele, das cinco placas, três serão de APP e duas de área verde.

No último dia 8, foram instaladas placas de identificação na área verde do Conjunto Tiradentes, contígua à do Petros. De janeiro a novembro deste ano, o Departamento de Gestão Territorial e Ambiental da Semmas instalou 100 placas, de áreas verdes e de preservação permanente, em toda a cidade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, Prefeitura de Manaus, semmas, Amazonas

+ Amazonas