Compartilhe este texto

Com saúde e educação parados, governo diz que está tudo funcionando

Por Portal Do Holanda

08/08/2019 13h52 — em
Amazonas



O governo do Amazonas informa que os serviços nas áreas de saúde, educação e segurança estão funcionando, nesta quinta-feira (08/08), e que a greve geral de servidores anunciada por um movimento de entidades sindicais, para hoje e amanhã, não interferiu nos serviços públicos. O governo informa, ainda, que respeita o direito de manifestação e reitera que continua aberto ao diálogo e que, neste ano, já cumpriu com pagamento de datas-bases e reajustes escalonados.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Susam), as unidades da rede estadual mantiveram o atendimento nesta quinta-feira. A secretaria reitera que mantém planos de contingência para eventuais paralisações e que trabalha atualmente no reordenamento da rede de assistência para melhorar o atendimento.

Na segurança pública, o Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas e a Secretaria de Segurança Pública asseguram que o policiamento nas ruas e atendimentos nas delegacias também estão funcionado. De acordo com o Comando Geral da PMAM, as faltas registradas até o momento estão na mesma média de ausências, por motivos diversos, de servidores, o que não compromete o policiamento, que segue em normalidade na capital e no interior.

Na área da educação, levantamento feito nesta manhã pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), aponta que das 232 escolas da capital, somente duas suspenderam aulas nesta quinta-feira. Não há informação sobre paralisação das unidades de ensino no interior do Estado.

O governo do Amazonas informa ainda que todos os gestores da administração estadual estão atentos a qualquer eventual alteração que comprometa a prestação do serviço público e que, caso ocorram, adotem medidas de contingência para não prejudicar o atendimento à população.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: educacão, greve, Manaus, médicos, professores, saúde, Amazonas

+ Amazonas