Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Cartazes irregulares de Omar Aziz são retirados das ruas por fiscalização do TRE

Publicado

em

Fotos: Chico Batata

Manaus/AM - Bandeiras do candidato a governador Omar Aziz (PSD), fixadas em várias áreas da capital, foram retiradas por juízes da Comissão de Fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), na manhã do sábado (15).

A ação fere a Lei 9.504/97, que proíbe propaganda eleitoral em bens públicos, como postes de iluminação pública, sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus, árvores, jardins localizados em áreas públicas, muros, cercas e tapumes divisórios, entre outros locais urbanos. Outdoors, inclusive eletrônicos, também não podem ser empregados para a propaganda.

“Nas primeiras horas da manhã deste sábado, os juízes da Comissão de Fiscalização iniciaram a retirada do material de propaganda, com a ajuda da Polícia Militar. espalhados em vários pontos da cidade. Encontramos bandeiras do candidato na avenida Constantino Nery, Boulevard Amazonas, Praça das Letras, próximo ao conjunto Débora, além de outras áreas”, informou Rebecca Mendonça, uma das três juízas eleitorais da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do TRE/AM.

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.