Siga o Portal do Holanda

Turismo

Caravana do Turismo faz ação para intermediar negócios no interior do Amazonas

Publicado

em

Conhecido como “Terra das Cachoeiras”, Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus) recebe no próximo dia 30 a Caravana do Turismo, promovida pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). A iniciativa tem como finalidade intermediar, junto aos operadores do trade local e instituições financeiras, o fomento para a infraestrutura turística dos prestadores de serviços do setor.

Belezas naturais como cachoeiras e corredeiras, assim como observação de pássaros, são atrativos da região

A ação contará com a participação de agentes financeiros do Banco da Amazônia e da Caixa Econômica Federal (Caixa), além de técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae/AM). O encontro será realizado no auditório da Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, na rua Urubuí, 113, no Centro, das 8h às 17h.

A “Caravana do Turismo” é uma ação inédita criada pela Amazonastur com o objetivo de auxiliar os empresários de turismo para orientações mercadológicas, formalização empresarial, gestão, projetos e financiamentos, de forma a promover o crescimento dos negócios dos empreendedores turísticos nos municípios. A iniciativa pretende envolver todos os atores da cadeia produtiva do segmento local, além de autoridades municipais.

Tabatinga e Novo Airão

O primeiro encontro com o trade no interior do estado se deu no município de Tabatinga, durante a edição do programa do Governo do Estado, “Amazonas Presente”. Na semana passada, o município de Novo Airão recebeu a caravana de técnicos. Ainda em 2019, a ação vai percorrer a cidade de Parintins, no mês de novembro.

Foto: Amazonastur

O legado do prefeito de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.