Compartilhe este texto

Campanha nacional contra o sarampo tem reforço de multivacinação em Manaus

Por Portal Do Holanda

07/10/2019 20h28 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Comprometida em alcançar os índices de cobertura vacinal e a atualização do cartão de vacina de crianças, a Prefeitura de Manaus, aderindo à Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, iniciou na manhã desta segunda-feira, 7/10, uma intensificação vacinal nas 183 salas de vacina do município.

O titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Marcelo Magaldi, ressaltou que a campanha nacional visa apenas o reforço na imunização contra o sarampo, mas que Manaus irá além. A Campanha Nacional de Vacinação acontece até o dia 25 deste mês e tem como público-alvo crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). O dia “D” de mobilização será no próximo dia 19.

Segundo a enfermeira Isabel Hernandes, chefe da Divisão de Imunização da Semsa, a meta é atingir uma cobertura mínima de 95% do público-alvo. “Estamos aproveitando a mobilização nacional para fortalecer o trabalho de atualização vacinal de crianças que estão com esquema vacinal em atraso. Nossos postos de vacinação estão desde já preparados para receber a grande demanda de pessoas que precisam ser vacinadas”, informou Isabel.

A maior preocupação da promotora de vendas, Rafaela da Silva, 31, mãe da Alicia Milene da Silva, de 3 meses, é de que a criança contraia alguma doença, por isso decidiu procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), logo nas primeiras horas desta manhã.

A rede municipal de saúde conta com 183 salas de vacina para a imunização de crianças, adolescentes, adultos e idosos, e que ofertam o serviço durante o ano todo. Dez unidades funcionam em horário ampliado, de segunda a sexta-feira até 21h, e aos sábados, das 8h às 12h. A lista com a localização das salas de vacina pode ser acessada no site: semsa.manaus.am.gov.br.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Campanha, Manaus, multivacinação, Amazonas

+ Amazonas