Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Aumenta pressão de parlamentares para criação de Ministério da Amazônia

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Dia que Josué derrotou Carlos Almeida


Manaus/AM - Os deputados Josué Neto e Jalser Renier, presidentes das Assembleias Legislativas do Amazonas (Aleam) e Roraima (ALERR), iniciaram uma mobilização junto às Assembleias dos Estados que compõe a Amazônia Legal em defesa da criação do Ministério Extraordinário da Amazônia. Uma reunião com os presidentes das Assembleias dos Estados do Maranhão, Amapá, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Pará e Tocantins (Estados que compõe a Amazônia Legal) está marcada para o início de março, em Manaus.

Os parlamentares trataram do assunto em Boa Vista (RR), onde Josué esteve na segunda-feira (17). “Iniciamos a articulação e já estamos buscando o apoio dos presidentes de outras Assembleias Legislativas, além dos deputados que queiram abraçar nossa mobilização pela criação do Ministério da Amazônia”, disse Josué explicando que o objetivo é apoiar o deputado federal Átila Lins e dar sustentação ao pedido de criação do Ministério da Amazônia.

Lins chegou a tratar do assunto pessoalmente com o presidente Jair Bolsonaro no último dia 13.  Segundo o deputado, a nova pasta vai cuidar da regularização fundiária na Amazônia, das estradas importantes para a região, do turismo ecológico e de uma série de ações que o presidente Jair Bolsonaro quer desenvolver diretamente na Região Amazônica.

 

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro fez uma coletiva de imprensa, em Brasília, no dia 13 de fevereiro, ao lado do deputado Átila Lins, afirmando que estava analisando a sugestão de criação do Ministério Extraordinário da Amazônia Legal.

 




Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.