Compartilhe este texto

Aulas da rede pública iniciam nesta segunda-feira na TV Aberta e pelo celular

Por Portal Do Holanda

23/03/2020 8h38 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O programa ‘Aula em Casa’ do governo do Amazonas inicia nesta segunda-feira (23) com transmissão das aulas na TV Aberta e também em aplicativo de celular. A medida visa reduzir os impactos da suspensão das aulas impostas como proteção contra a propagação do novo coroanvírus. A TV Encontro das Águas vai transmitir em sinal aberto e mais três canais no aplicativo “Mano”, plataforma disponível para download nas lojas do Google Play e Apple Store. A ideia do Governo do Amazonas é que a ferramenta não só auxilie na compreensão dos assuntos trabalhados, como, também, aumente a interatividade entre o aluno e o professor.

Com o aplicativo “Mano”, o estudante terá acesso a todo um conteúdo multimídia que também será disponibilizado pela televisão aberta e poderá, ainda, efetuar áudio e/ou videochamadas. Para utilizá-lo durante o “Aula em Casa”, basta baixá-lo, gratuitamente, e procurar pelos canais seduc-am1, seduc-am2 e seduc-am3, que estarão abertos no decorrer das transmissões.

Caso o aluno não consiga achar os canais, ele poderá acessá-los pelos links: https://assista.mano.tv/seduc-am1- (1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio),

https://assista.mano.tv/seduc-am2- (6º e 8º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio) e https://assista.mano.tv/seduc-am3- (7º e 9º ano do Ensino Fundamental e 2º ano do Ensino Médio).

Mesmo com as primeiras aulas do programa já gravadas, a Secretaria de Educação estará com professores à disposição para esclarecer dúvidas.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: aulas aplicativo celular, aulas tv aberta, coronavírus Manaus, educação amazonas, governo do amazonas, Manaus, Seduc AM, Amazonas

+ Amazonas