Compartilhe este texto

Atendimento de pessoas com pé-diabético será por videochamada no Amazonas

Por Portal Do Holanda

27/03/2020 9h34 — em
Amazonas


Foto: Docway/Divulgação

Manaus/AM - O Ambulatório de Egressos do Programa Pé Diabético, da Policlínica Codajás, na Cachoeirinha, irá fazer atendimento à distância. Isso ocorre devido às medidas  tomadas de prevenção ao novo coronavírus. Os pacientes cadastrados serão atendidos por videochamadas pela equipe multidisciplinar que estará de plantão na unidade para fazer os atendimentos. As chamadas de WhatsApp devem ser feitas por meio do número (92) 98292-9860. O objetivo é evitar o contágio dos pacientes que são diabéticos.

O Ambulatório de Egressos integra o Programa do Pé Diabético, da Secretaria de Estado de Saúde (Susam). O programa está entre os serviços essenciais que não pararam na Policlínica Codajás, conforme estabelecido pela Susam em nota técnica sobre o funcionamento das policlínicas da rede estadual.

Para os pacientes do programa que precisam tratar as feridas, o atendimento presencial na rede de saúde está mantido. Já para aqueles que estão com a ferida cicatrizada (tratadas), as orientações serão repassadas pelos profissionais que fazem esse atendimento via WhatsApp.

O Programa tem cerca de 650 inscritos que recebem algum tipo de suporte, podendo ser diário, semanal ou mensal. O principal objetivo é a  prevenção às lesões decorrentes do Diabetes e posterior internação prolongada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, PAN Codajás, pé-diabético amazonas, Susam, Amazonas

+ Amazonas