Compartilhe este texto

Arsam notifica mais de 20 veículos irregulares durante operação no Amazonas

Por Portal Do Holanda

21/05/2018 12h49 — em
Amazonas


Divulgação

Manaus/AM  - Durante os dias de “Operação Iranduba”, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam), em parceria com órgãos de trânsito, intensificou as fiscalizações dos veículos entre ônibus, vans, micro- ônibus e táxis que realizam os serviços de transporte intermunicipal. A ação foi realizada na rodovia Carlos Braga (AM-452), que liga Manaus a Iranduba, a partir da rodovia Manoel Urbano (AM-070), que liga Manaus a Manacapuru.

A operação teve início na sexta-feira (18) após a solicitação feita pela Cooperativa dos Motoristas de Iranduba (Coomai) e a Cooperativa dos Taxistas e de Transportes Alternativos de Iranduba e Área Metropolitana (Coopetatiam). Ambas solicitaram que a Arsam junto ao Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), a 8ª Companhia Independente da Polícia Militar de Iranduba, o Instituto Municipal de Transporte Terrestre de Iranduba (IMTTI) e o Departamento Estadual de Transito (Detran-AM) realizassem ações de fiscalização por conta da circulação de veículos clandestinos no local.

Os fiscais da Arsam e os agentes de trânsito abordaram no total da Operação Iranduba 118 veículos, sendo 28 na sexta-feira e 90 no sábado. Ao todo, 24 notificações foram registradas e as principais irregularidades constatadas foram pneus em mau estado de conservação, veículos com lotação excedente, e motoristas sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, ônibus urbanos de Iranduba estavam fazendo trajetos intermunicipais, sem a devida autorização. Os supervisores da autarquia aproveitaram para orientar sobre as consequências das irregularidades,  e solicitaram a legalização. 
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, Amazonas

+ Amazonas