Siga o Portal do Holanda

Sem médicos

Aprovados da Seduc passam sufoco para realizarem exames médicos em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Os aprovados no concurso de 2018 da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc) estão com dificuldades para realizarem a marcação dos exames médicos exigidos para poderem ser empossados nos cargos. Nesta segunda-feira (11), um grande número de pessoas aguarda por atendimento na sede da junta médica da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), mas devido ao número baixo de médicos os atendimentos estão atrasando. 

Os candidatos que sofrem mais são os do interior do Estado. Alguns estão há mais de três dias aguardando para realizarem os exames médicos. A aglomeração ocorre principalmente porque não dá mais para realizar o agendamento dos exames pelo site neste ano, só para o ano que vem.

De acordo com a Associação dos Aprovados em Concurso Público do Amazonas (Aacpam), foi prometido pelo governo que mais quatro médicos iriam para a junta médica, mas nesta segunda-feira apenas os dois médicos de rotina estão atuando. Os convocados do concurso da Seduc já estão sendo empossados no interior do Amazonas, mas precisam do documento dos exames médicos para poderem ingressas nos cargos e temem que possam perder os cargos devido os atrasos para realizarem os exames. 

No país das mulheres, homens são cidadãos de segunda classe

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.