Compartilhe este texto

Após inspeção indicar 35 irregularidades, João Lúcio é alvo de inquérito do MPF em Manaus

Por Portal Do Holanda

27/09/2019 9h47 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Após o Departamento de Vigilância Sanitária encontrar 35 irregularidades no Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, localizado na zona Leste de Manaus, o Ministério Público Federal no Amazonas (MPF) abriu investigação para apurar a situação. Um inquérito civil foi aberto pela procuradora Bruna Menezes da Silva, conforme portaria publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPF desta sexta-feira (27). 

A investigação vai focar nas irregularidades detectadas no setor de diagnóstico de imagem do hospital João Lúcio. Segundo o documento, a necessidade de instauração do inquérito se deu devido a inexistência de resposta da administração do hospital quanto às irregularidades e por não apontar quais medidas seriam adotadas para resolvê-las. 

Veja a portaria de instauração do inquérito: 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Hospital João Lúcio, irregularidades hospital, Manaus, mortes hospitais, MPF-Am, saúde precária Manaus, Amazonas

+ Amazonas