Compartilhe este texto

Após 41 dias de greve, professores retomam aulas em Manaus

Por Portal Do Holanda

27/05/2019 6h53 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM  - Chegou ao fim a greve dos professores da rede estadual de ensino que durou exatos 41 dias no estado. A categoria retorna ao trabalho nessa segunda-feira (27) e em vários pontos da capital já é possível notar a movimentação dos estudantes.

Os terminais de ônibus já estão lotados e o trânsito mais pesado nas ruas da capital. O acordo que pôs fim a paralisação veio no último sábado (25), depois que a proposta do Governo foi aceita em assembleia-geral realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam).

Eles concordaram com o reajuste de 4,73%, além de conquistarem a ampliação de outros benefícios. Com a retomada das aulas, o calendário escolar deve sofrer alterações, como aulas ao sábados e feriados para repor o conteúdo atrasado nas instituições que aderiram a greve.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: greve, Manaus, professores, Amazonas

+ Amazonas