Compartilhe este texto

Aplicativo oferta transporte exclusivo para mulheres e abre vagas para motoristas em Manaus

Por Portal Do Holanda

13/08/2018 21h55 — em
Amazonas


Foto: Pixabay

Manaus/AM - Desde o fim de julho, Manaus conta com um novo serviço de transporte privado urbano voltado somente para mulheres. O “Madames Driver” tem objetivo de oferecer mais segurança as mulheres que precisam se locomover com frequência, e está com oportunidades abertas para trabalho.

Segundo a empresária e criadora do projeto, Soraia Pinheiro, 42, a ideia surgiu após uma viagem a São Paulo onde já existe um serviço semelhante, o Lady Driver. “Eu peguei um Uber e a motorista me falou sobre esse projeto que era voltado somente para mulheres. Achei a ideia sensacional e quis trazer para Manaus, porém a CEO do Lady Driver achou que era um estado distante e o melhor seria que eu criasse um projeto próprio”, disse.

Além disso, Soraia também passou pela experiência de dirigir na Uber e enfrentou situações que algumas usuárias do transporte já passaram também. “Eu fiz Uber por 1 mês, fui assediada e quase assaltada. Optei por correr atrás do meu projeto, ainda não tinha capital, mas fiz uma parceria com o Luiz Henrique que me ajudou a tornar o meu sonho, em realidade”.

Atualmente, o aplicativo está recrutando novas motoristas para trabalhar no serviço. Somente mulheres de 18 a 55 anos podem se candidatar, é necessário estar com a CNH em dia e também com opções de exercer atividade remunerada.

Além disso, não precisa ter carro próprio, desde que o veículo esteja com os documentos em dia junto ao Detran-AM. As interessadas podem fazer seu cadastro pelo aplicativo da Madames Driver para motoristas disponível, por enquanto, somente na loja do Google Play.

Já as passageiras, a versão do aplicativo para usuárias está disponível para os sistemas iOS e Android. Somente mulheres poderão fazer o cadastro e usar o transporte. Mães podem estar acompanhadas de crianças do sexo masculino até 13 anos, acima dessa faixa etária só é permitido se o menino for portador de Síndrome de Down ou Autista,  mediante a laudo.

Nos primeiros 30 dias, o aplicativo está oferecendo um desconto para usuários. Além disso, os valores são semelhantes ou abaixo dos cobrados na Uber.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: madames drive, Manaus, oportunidade, Amazonas

+ Amazonas