Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Amazonense é convocado para treinar com Seleção Brasileira de Vôlei de Praia

Publicado

em

Foto: Mauro Neto / Sejel Foto: Mauro Neto / Sejel
Foto: Mauro Neto / Sejel

Manaus/AM - O ano de 2019 ainda não acabou, mas o atleta amazonense Eduardo Lira, de apenas 16 anos, já está com a cabeça voltada para 2020. Isso porque ele foi convocado, no último mês de outubro, para treinar junto com a Seleção Brasileira de Vôlei de Praia, no Rio de Janeiro. O jogador está entre os atletas atendidos pelo Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, e conta com o apoio da Federação Amazonense de Vôlei (FAV).

Os treinos serão realizados no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, na cidade de Saquarema, Região dos Lagos, e o objetivo de Eduardo é se preparar fortemente para competir nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2022. Em outubro, ele teve o primeiro contato com a comissão técnica da seleção, ao participar de alguns dias de treino na cidade fluminense.

Estudante do 1° ano do Ensino Médio na Escola Estadual Ângelo Ramazotti, ele contou sobre essa experiência fora de casa e sobre o que espera com a oportunidade. “Passei uma semana treinando com atletas de todos os lugares do país. Lá é outro ambiente. Quero melhorar bastante para que eu possa me destacar e ser notado em 2020”, afirmou.

O atleta recebe acompanhamento de uma equipe multidisciplinar do Ctara, que envolve profissionais como fisioterapeuta, massoterapeuta, clínico geral, entre outros, além de ter acesso à academia de musculação para complementação dos exercícios. A FAV também oferece apoio com material esportivo para treinamento, além de passagens, estadias e alimentação nas competições nacionais das categorias de base.

No país das mulheres, homens são cidadãos de segunda classe

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.