Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Amazonas tem número maior que o esperado de pacientes internados com covid-19, diz FVS

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Globo cria sua 'polícia' para patrulhar redes sociais


Manaus/AM  - Com 45 leitos de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) ocupados por pacientes com diversas síndromes respiratórias e coronavírus, o Hospital Delphina Aziz já ocupa uma média de leitos acima dos hospitais de outros países com pessoas internados por suspeita de covid-19, segundo informou a diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Pinto.

Na tarde desta sexta-feira (3), ela destacou que ao menos 7,8% dos pacientes internados necessitam de UTI. "Hoje temos 5 leitos ocupados no Delphina, sendo desses cinco com pessoas confirmadas com covid-19 e outras com suspeita ou outras síndromes respiratórias. Esse número de pessoas internadas na nossa região é bem mais acima do que os estudos indicam nos outros países", comentou.

De acordo com ela, os estudos na China e na Europa indicam que geralmente só 5% pacientes com coronavírus precisam ficar internados quando estão infectados, porém, no o Amazonas está 2,5% acima da media dos outros países de pacientes internados em UTIs.

"Ainda temos muitos pacientes esperando o resultado dos exames para saber se de fato estão com covid-19 ou com outras doenças respiratória. Ontem tínhamos umas 200 pessoas com suspeitas e esperando o resulta, hoje esse número já chegou a 600", finalizou.

Houve um aumento de infectados no interior do Amazonas. “Dos 21 casos no interior, três são de Parintins; seis em Manacapuru, sendo dois casos novos; quatro em Itacoatiara; quatro em Santo Antônio do Iça, sendo três novos, de uma indígena e dois não-indígenas; e nos municípios de Anori, Boca do Acre, Novo Airão e Careiro da Várzea, um caso confirmado em cada um”, disse.

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.