Compartilhe este texto

Amazonas tem 19 mortes por vírus sincicial respiratório; Saiba mais

Por Portal Do Holanda

08/04/2019 21h02 — em
Amazonas



Manaus/AM - A 19ª edição do Boletim Epidemiológico da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), elaborado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), divulgado nesta segunda-feira (08/04), informa que permanecem 998 casos notificados de SRAG, os 120 positivos para o Vírus da Influenza A (H1N1), os 170 para Vírus Sincicial Respiratório (SRV). Permanece em 33 o número de óbitos por H1N1 no Estado, sendo 26 em Manaus. No interior, seguem  os três em Manacapuru, e Parintins, Itacoatiara, Japurá e Urucurituba com um caso por município.

A atualização é em relação ao vírus sincicial, que passou dos 17 óbitos para 19 óbitos no Amazonas. São 17 mortes na capital, um em Borba e outro em Manacapuru. Em relação a óbitos por outros vírus respiratórios, não houve alteração - Manaus um óbito por Parainfluenza tipo 3 e um pelo vírus Metapneumovírus. No interior, um óbito por Influenza A não subtipável, no município de Maués.

Dos 55 pacientes graves que evoluíram para óbitos, entre fevereiro e março de 2019, 47 deles faziam parte de grupo de risco mais suscetíveis, ou seja, 85%, com destaque para crianças menores de cinco anos, idosos, pessoas com diabetes, pneumopatas, pessoas com obesidade e neuropatas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: gripe, Manaus, mortes, Amazonas

+ Amazonas