Siga o Portal do Holanda

Covid-19

Amazonas adquire 60 mil testes rápidos para novo coronavírus

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sociedade precisa reagir à censura na internet


Manaus/AM - O governo do Amazonas anuncia a aquisição de 60 mil testes rápidos para Covid-19. A previsão é que os insumos sejam entregues na próxima segunda-feira (30). O número ainda é considerado baixo de testes e devem ser utilizados de forma prioritária para trabalhadores da saúde, pessoas com idade acima dos 60 anos e aquelas que estão no grupo de risco. 

“Esses testes são limitados e eles serão destinados a identificar rapidamente o novo coronavírus em profissionais de saúde, por uma questão de garantir a saúde e o isolamento deles, e pessoas com gravidade que precisam ser identificadas rapidamente, ou com potencial de gravidade. No caso, os acima de 60 anos e os que têm alguma comorbidade. Não vai ser destinado para a população em geral e nem para quem tem sintomas brandos”, afirmou Rosemary Pinto, diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

 

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.