Siga o Portal do Holanda

Tecnologia

Amazon Services anuncia parceria com o Senai para educação tecnológica

Publicado

em

Daniela Assayag e o mundo ‘invisível’ do poder


A Amazon Web Services (AWS), uma companhia Amazon.com, anunciou na terça-feira, dia 2, a assinatura de um memorando de entendimento com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), para que as instituições promovam conjuntamente projetos voltados à educação tecnológica no Brasil. Por meio de programas de capacitação de profissionais, a cooperação busca atender a demanda constante do mercado de mão de obra qualificada por tecnologia, em áreas como aprendizado de máquina, inteligência artificial e internet das coisas, entre outras relacionadas à computação em nuvem.

A colaboração fornecerá suporte, treinamento e eventos virtuais para a comunidade acadêmica do Senai, para que eles possam ser capacitados com o conteúdo dos programas globais da AWS em educação, pesquisa e inovação, como o AWS Educate e a AWS Academy. “Estamos em um momento muito positivo. As instituições já entenderam os benefícios da tecnologia e estão procurando novas maneiras de usar os recursos da computação em nuvem. Juntamente com o Senai, temos a oportunidade de fortalecer e capacitar uma nova geração de profissionais brasileiros, que serão inovadores e terão o conhecimento para trabalhar com as tecnologias mais avançadas", afirma Max Peterson, vice-presidente de vendas internacionais do setor público da AWS.

“A parceria com a AWS vai ajudar o Senai a cumprir uma de suas mais relevantes missões, que é formar os profissionais que vão trabalhar com as novas tecnologias digitais”, afirma o diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi. “A formação dos jovens e a requalificação dos trabalhadores é fator decisivo para que o Brasil se insira na quarta revolução industrial, criando oportunidades de empregos de qualidade”, complementa.

Fonte: Fieam



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.