Compartilhe este texto

TCE e MP devem investigar pagamento à construtora ligada a família de conselheira no Amazonas


Por Raimundo de Holanda

17/09/2017 21h14 — em
Bastidores da Política



O TCE e o Ministério Público ficam na obrigação de checar se as obras de recuperação  e melhorias de ramais nos municípios de Anamã e Anori”,  contratadas à Império Construções e Serviços Ltda, pelo governo do Estado, foram ou estão sendo realizadas. A empresa, da família da conselheira Yara Lins,  recebeu na última semana R$ 31 milhões pelas obras, mesmo a despeito da decisão do Tribunal de Contas  que  suspendeu   operações financeiro-orçamentárias do governo do Estado, para não comprometer  as ações  do governador eleito que toma posse no próximo mês.

Acima, o valor das obras (supostamente  realizadas) homologadas pelo governo interino de David Almeida. Abaixo, a prova da relação da construtora com a familia Lins.

A oração de Silas

Silas Câmara, além de deputado, é um dos principais ícones da Igreja Assembleia de Deus no Amazonas. E isto está bem claro para o pastor-vereador Amauri Colares, que aproveitou a presença de Silas para levá-lo até seu gabinete. Mas Silas não sentou na cadeira de visitante. Sentou na cadeira do próprio vereador, que tem em sua mesa uma foto de Silas. O registro da visita foi feito pelo próprio Câmara em sua página no Facebook,dizendo que estava lá para orar e profetizar “sobre a Câmara Municipal e a Cidade de Manaus prosperidade e paz”. Ao que tudo indica, Silas é quem faz a oração. Já Colares se dedica ao amém.

Conceição e o Leviatã

A deputada federal Conceição Sampaio aproveitou o final de semana em Manaus para realizar atendimentos e fez questão de registrar o encontro que teve com acadêmicos de engenharia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Os alunos estão desenvolvendo o projeto de um barco movido a energia solar e se chama “Leviatã”. Conceição diz ter destinado emenda para atender ao projeto que caso se torne viável poderá se tornar uma referência mundial de sustentabilidade.

Meirelles presidente

A mídia anuncia que Henrique Meirelles será o protagonista de programa partidário do PSD na televisão. A estratégia é ‘pré-lançar’ sua candidatura à presidência, mostrando resultados positivos da economia, e que foi o ministro o responsável pela recuperação econômica.

@@@

Na estratégia do partido, o sisudo economista iniciará neste ano as ‘viagens de apresentação’ e uma das duas primeiras poderá ser ao Amazonas ou Pará, para tomar ‘um banho de ecologia’.

Advertência do Exército

Para o homem que comanda as finanças do Exército, o general Antonio Hamilton Mourão, ou as instituições “solucionam o problema político, pela ação do Judiciário”, retirando da vida pública todos os corruptos, ou então o Exército terá que “impor isso”.

@@@

Destaque ontem na Folha, a fala do general soou como uma advertência urgente para que o Judiciário decida logo os inquéritos da Lava Jato. Senão vai ser na base do ‘porrete’.

TRE-AM extingue zonas

Proposta do TRE-AM  ao TSE decreta a extinção de dez zonas eleitorais em várias regiões do Estado, atingindo os seguintes municípios: Urucurituba, Nova Olinda do Norte, Silves, Rio Preto da Eva, Anamã, Caapiranga, São Sebastião do Uatumã, Careiro da Várzea, Boa Vista do Ramos e Manaquiri.

Logística cara

Alega o diretor-geral do TRE, Messias Andrade, que a extinção das zonas eleitorais é necessária uma vez ser alta a logística financeira para manter as ações de juízes e promotores em certas regiões do interior amazonense.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, tce-am, Yara Lins

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.