Compartilhe este texto

O secretariado de Amazonino. Expectativa...


Por Raimundo de Holanda

10/09/2017 20h52 — em
Bastidores da Política



O governador eleito, Amazonino Mendes, deve  ‘fechar’o secretariado  ainda nesta semana, para fugir do assédio e começar logo a programar a reconstrução do governo.

Durante  a campanha  eleitoral Amazonino assumiu o compromisso de governar com os jovens e as mulheres, por isso há uma grande expectativa em torno do  anúncio da equipe de governo.

GRUPO DE TRANSIÇÃO

Nesta segunda-feira  está marcada a segunda reunião dos grupos de transição do governo. Está previsto a entrega dos primeiros documentos administrativos e contábeis da administração interina.

DIREITO DE RESPOSTA - SUFRAMA

Boa tarde Holanda, quem vos fala é Marcelo Pereira - Superintendente Adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da Suframa, área que cuida da Fiscalizaçao dos Investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento da Suframa. Li sua matéria e fiquei preocupado com a forma como o Acórdão do TCU foi exposto à sociedade. 

Aquele Acórdão fala da realidade no ano de 2012, das contas da Suframa que foram julgadas apenas agora em 2017. A Suframa, nos ultimos dois anos, vem trabalhando para reduzir o backlog analítico de P&D que já foi de quase dez anos e todas as incongruências apresentadas no acórdão citado já foram sanadas: Relatórios Demonstrativos Analisados, oportunidade de defesa concedida às empresas na fase de contestação, recursos impetrados (quando a empresa decide recorrer) e notificação à Receita Federal e MCTIC, quando o valor dos investimentos glosados não é recolhido ao FNDCT, para que a RFB inscreva os creditos tributários e cobre o recolhimento ao Tesouro. 

Estamos preparando resposta ao TCU sobre os trabalhos que vêm sendo executado nos últimos dois anos com o devido acompanhamento da Controladoria Geral da União (CGU), órgão de controle que mostrou-se muito competente e disposto a acompanhar a Suframa no enfrentamento do problema com  auditorias permanentes.

Seu portal tem grande alcance e gostaria que você postasse nossa breve resposta como forma de apresentar a sociedade civil e empresarial que a realidade descrita no relatório do TCU fala de um momento do passado que esperamos nunca retornar, devido a organização que conseguimos dar aos procedimentos e metodologias de analise do P&D na Amazônia Ocidental e as constantes auditorias dos órgãos de controle.

Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Marcelo Pereira."

RETORNO DO FERIADÃO

A Câmara Municipal de Manaus  retorna à atividade hoje com um treinamento para aos conselheiros tutelares, e durante a semana uma tribuna popular discutirá o Movimento LGBT, e haverá o lançamento oficial da União dos Vereadores do Amazonas (Uveam).     

CONFERÊNCIA

Prefeitura mobiliza o CMS/Semsa para a 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde, que abrangerá Manaus e entorno, para criar as diretrizes da Política Nacional de Vigilância em Saúde e eleger os 36 delegados para a Conferência Nacional.

 

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.