Compartilhe este texto

Uma bela mulher. E Arthur


Por Raimundo de Holanda

25/05/2017 12h37 — em
Bastidores da Política



O prefeito Arthur Neto está feliz. Tem uma bela mulher. Bonita e inteligente. Uma arquiteta com um olhar peculiar sobre o mundo e o poder. O fascínio que ela exerce sobre Arthur seria digno de um romance, não fosse a mistura de público e privado que essa relação expõe: atropela a Súmula Vinculante do STF que  "proíbe a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente das autoridades responsáveis pelas nomeações, até o terceiro grau..."

 Arthur precisa rever essa nomeação. 

E quem conhece Arthur, seu apego à lei e a princípios morais, sabe que ele vai rever. Ao final, essa relação será maior, à medida que a paixão por Beth não se misturar com a paixão que ele afirma sentir pela cidade.
 
E ela, inteligente e bela, saberá cultivar essa paixão, se distanciando do prefeito quando ele participar de atos inerentes a função de chefe do Executivo. 

E acolhê-lo quando voltar para casa, cansado da labuta diária e feliz por encontrá-la. 

Isso é preservar o homem com o qual compartilha a vida e os sonhos. É preservar o prefeito da cidade, seu companheiro. 

Não pode continuar, como agora, sendo  um corpo estranho em reuniões de executivos com o prefeito, de secretários com o prefeito, de autoridades com o prefeito. Tem que ser a mulher amada, que cria sua própria história, que divide e compartilha o seu mundo com o  seu homem. Dividir  e compartilhar o que pode ser dividido e compartilhado,  excluindo aí a vida pública. 

Arthur e Betinha saberão lidar com isso. É o que a cidade espera deles. E o melhor desfecho para essa história de amor entre uma arquiteta e um diplomata que se tornou prefeito de Manaus. 

AS RECEITAS PARA 2018

Pela Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2018, que está chegando à Assembleia Legislativa, a distribuição das receitas para cada poder obedecerá a seguinte ordem: Tribunal de Justiça (6,85%); Assembleia (3,75 %); Ministério Público (3,6), Defensoria Pública (1,05%) e Tribunal de Contas (3% ).

@@@

Segundo informações, 1,2% do orçamento será destinado a emendas parlamentares.

BELÃO E O ERRO

“Uma fera”. Assim ficou o deputado estadual Belarmino Lins (Pros) com a veiculação de notícia que o apontava  como uma das testemunhas da advogada Priscila Marcolino Coutinho, arrolada na Operação “Maus Caminhos”.

@@@

No despacho da juíza Ana Paula, entretanto, parece haver erro de digitação com Belão aparecendo como testemunha de acusação e defesa ao mesmo tempo. “Não sei quem é Priscila”, alega  o parlamentar.

NEGÃO HOMENAGEADO

O ex-governador do Amazonas e ex-prefeito de Manaus,  Amazonino Mendes (PDT),  será homenageado hoje pela Federação das Indústrias e pelo Centro da Indústria do Estado do Amazonas. Ele será agraciado com a Medalha do Mérito Industrial em evento que acontecerá à noite, no Clube do Trabalhador do Sesi.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Arthur Neto, Betinha

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.