Compartilhe este texto

País revive modelo de ‘deduragem’ implantado pelo camarada Stálin


Por Raimundo de Holanda

20/05/2017 19h40 — em
Bastidores da Política



Hoje o país vive o que resultou do “modo petista de governar”: delação e execração são o cardápio nosso de cada dia.

Se o PT de Lula tentava implantar no Brasil uma república stalinista, conseguiu, afinal. Nos últimos meses o Brasil revive o modelo de ‘deduragem’ sórdido e pernicioso que o camarada Joseph Stálin implantou na ex-URSS para manter seu regime. Os russos viveram o período mais negro de perseguições e assassinatos políticos em sua história. Bastava apontar o dedo para uma pessoa e ela caía em desgraça.

O líder do PT que pensava em se perpetuar no poder, deixou um sistema de governo ‘aparelhado’ para a rapinagem dos recursos públicos.
Lula só não contava que seus aliados se voltassem contra ele. Hoje o país vive o que resultou do “modo petista de governar”: delação e execração são o cardápio nosso de cada dia.

A ENERGIA DE DAVID
 
O governador David Almeida anda fugindo de qualquer coisa que se refira a eleição. Porém não descuida das articulações e da sua própria imagem diante do povo. Adepto do exercício físico como forma de bem viver, David usa sua energia para demandar sua presença em todos os lugares possíveis de Manaus. Nos bastidores, as reuniões viram ‘noite adentro’.

DISPUTA INDIRETA
 
Quem não gostou muito das movimentações da semana passada em Brasília foi a oposição local. Grupos contrários ao governo já tinham ‘quase’ fechado um acordo de candidatura para uma disputa direta. Com a Constituição prevendo indireta, agora acham que o grupo do governo interino vai disputar com “a Assembleia na mão”.

TEMER ENFRENTA LAVA JATO

O presidente Michel Temer vai usar o poder que tem à disposição para enfrentar a investigação da Lava Jato contra ele. Possui meios, mecanismos e pessoal qualificado para uma disputa desse quilate. Dilma Rousseff também tinha, mas acabou caindo mais porque dentro do governo o próprio Temer ‘lavou as mãos’ e a deixou sozinha. 

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.