Compartilhe este texto

Os 'caras' dessa eleição


Por Raimundo de Holanda

14/05/2017 20h27 — em
Bastidores da Política



A eleição surpresa deste ano começa a perder o glamour de vitrine com a exposição de caras novas para a disputa de 2018.   Esperava - se novas composições. O que se vê, no entanto, são arranjos para manter o status quo. Até aqui, tudo caminha para se ter três postulantes de ponta e dois ou quatro ‘fazendo nome’ na disputa do quarto lugar. Tudo como sempre foi. Afinal, o eleitor está fadado a ver a história se repetir,com  um novo que envelheceu rápido demais correndo "na direção contrária/ Sem pódio de chegada", “o passado repetindo o presente”, ou “um museu de grandes novidades”, como canta Cazuza.  

OPOSIÇÃO DESUNIDA 

O obstinado Luiz Castro mais uma vez tenta construir uma ‘cola’ que possa agregar a oposição numa chapa única para a disputa do governo. É uma tarefa difícil diante de tantos interesses particulares rolando nas entranhas do poder. Hoje, oposição e situação se confundem até nos discursos.

EX-MINISTRO EM MANAUS
 
O senador José Pimentel, ex-ministro da Previdência no segundo mandato de Lula tem presença confirmada na audiência pública para debater as propostas de reformas Trabalhista e Previdenciária, hoje no plenário da Assembleia Legislativa. O deputado José Ricardo,  correligionário de Pimentel no PT, vai aproveitar a audiência para ‘descolar’ uma boa mídia em torno de sua candidatura ao governo. 

CIDADE DOENTE
 
Em audiência sobre o Plano Diretor de Saneamento de Manaus, o vereador Gedeão Amorim disse que a cidade continua crescendo sem nenhum tipo de planejamento, é desordenamento urbano. “Nosso índice de tratamento de esgoto em Manaus é muito pequeno. E isso reflete na saúde: cada 1 real não investido em saneamento, se gasta 7 reais com doenças.”

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, eleição

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.