Compartilhe este texto

Investigada pelo STF, Vanessa perde discurso da ética na politica


Por Raimundo de Holanda

13/04/2017 19h50 — em
Bastidores da Política



A senadora Vanessa Grazziotin ficou sem o discurso da  ética na politica depois que seu nome (e do marido Eron Bezerra) apareceu na lista de delatores da Odebrecht. Vanessa já encontrava dificuldade em explicar a perda de direitos  politicos de Eron, em 2016, depois de acusado de burlar regras de  concurso público realizado pela Secretaria de Produção do Amazonas. Agora Eron aparece como   intermediário  dos  repasses do Departamento de Propina  da empreiteira  à  senadora, que é também sua mulher.  Vanessa vai responder a inquérito no STF e Eron, por não  ter foro, na Justiça Federal do Amazonas.

 VANESSA SE DIZ INOCENTE

Vanessa diz que "as doações feitas para suas campanhas foram oficiais, declaradas e aprovadas pela Justiça Eleitoral." Se isso é verdade, a Lava Jato erra ao incluir seu nome entre os acusados de ser clientes do Departamento de Propina da Odebrecht,  ou a Justiça Eleitoral não é séria, quando aprova, sem critérios,  contas contaminadas pelo dinheiro da corrupção. . 

SUGESTÃO POLÊMICA 
 
Falando mais como economista do que como deputado, Serafim Correa propôs uma solução para acabar com a lenga lenga da Defensoria Pública por mais recursos em seu orçamento anual. “O TCE tem 3 pontos percentuais de repasse constitucional; vamos reduzir para 2 pontos e aumentar a Defensoria de 1 para 2. Pronto, fica resolvido.” Sarafa não disse se já ‘acertou’ com os dois órgãos essa mexida. Se não, vai dar briga feia.

 DAVI LEVA POLÍCIA PARA O MORRO

O deputado Davi Almeida usou a força do seu cargo de presidente do Legislativo para ‘arrastar’ toda a cúpula da segurança para ouvir as comunidades. O encontro se deu na zona Sul, num dos bairros mais violentos e dominados pelo crime organizado, o Morro da Liberdade. Deu certo. Depois de ouvir relatos dos moradores, o secretário Sérgio Fontes anunciou para este feriado de Páscoa  uma megaoperação com efetivos das polícias Civil e Militar.

ÚLTIMOS DIAS DE RENAN
 
O feriadão da Semana Santa pode não servir mais para pedir perdão pelos pecados, mas cai muito bem para ‘articular’ contra os inimigos na política. No PMDB o alvo é o líder ‘traíra’ no Senado, Renan Calheiros que atua contra o chefe maior, o presidente Michel Temer. Temer e os líderes do governo no Congresso, André Moura e no Senado, Romero Jucá fazem reuniões sigilosas com ministros para tirar Renan da liderança. 

LINS TOMA POSSE

Indicado pelo PSD, o deputado federal Átila Lins toma posse, na próxima segunda-feira (13), no cargo de secretário de Relações Internacionais da Câmara dos Deputados.
O presidente da Casa, Rodrigo Maia, fez a nomeação na última segunda-feira. É a segunda vez que Lins ocupa o cargo.
 
FRAUDES NO DPVAT

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) declarou guerra a fraudes no DPVAT envolvendo ações que abarrotam o judiciário brasileiro.

Intimações eletrônicas já estão chegando às corregedorias dos Tribunais de Justiça de todo o País, atingindo, inclusive, o Amazonas.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Lava Jato, Vanessa Grazziotin

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.