Compartilhe este texto

Fachin manda TRF1 investigar Arthur Virgilio Neto


Por Raimundo de Holanda

11/04/2017 19h20 — em
Bastidores da Política



O Ministro Edson Fachin aceitou pedido da Procuradoria Geral da República  e encaminhou  à Justiça Federal no Amazonas a  denúncia  feita pelo diretor de relações institucionais da Odebrecht, Cláudio Melo Filho, contra o prefeito de Manaus, Arthur do Carmo Ribeiro Neto, acusado de receber R$ 300 mil do Departamento de Propina da empreiteira. O TRF1 vai abrir inquérito contra o prefeito. 

O CASO EDUARDO/OMAR

Os senadores Eduardo  Braga e Omar Aziz aparecem nas delações de  Arnaldo Cumprido de Souza, executivo da Odebrecht, que disse que a empresa repassou  R$ 1.000.000,00 a Braga em propina relativa a construção da Ponte Rio Negro, e que Omar também foi favorecido pela empreitera após assumir o governo. O repasse do dinheiro,segundo os delatores, era para favorecer o consorcio integrado pela Camargo Correa e Construbase, reponsáveis pela obra da ponte. Braga e Omar negam que tenham recebido dinheiro ilicito da Odebrecht, mas agora responderão a inquerito aberto no Supremo Tribunal Federal. Inquéritos são abertos para investigar, provar. Por enquanto vale o que dizem: que são inocentes.

DECISÃO DE QUEBRAR DE SIGILO:

SÓ OS ESQUELETOS

 

A partir de agora, os ‘esqueletos’ escondidos no armário podem se tornar prova de crime, e as manhãs não serão mais as mesmas. Até 2018, sobreviver é a única esperança. 

Clique para baixar arquivo

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.