Compartilhe este texto

Pesquisa mede confiança do eleitor em Omar e Braga


Por Raimundo de Holanda

20/03/2017 21h17 — em
Bastidores da Política



Enquanto a nova geração não decola, os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga ainda são os nomes mais lembrados para o governo em 2018. Pesquisa da Pontual com 1.066 entrevistados aponta que a maioria deles( 64,6%) confiaria o voto aos dois senadores.

A Pontual não incluiu outros nomes na pesquisa. A ideia foi  medir o grau de confiabilidade dos eleitores nos dois caciques - que talvez nem disputem o governo no próximo ano.

HENRIQUE DE VOLTA À TV

O vice-governador Henrique Oliveira está retornando à TV. No início de abril vai estrear o programa “Boa Tarde com Henrique Oliveira” na TV Em Tempo, no intervalo do almoço. Henrique, que é o curinga para 2018, tanto para uma candidatura ao Senado quanto para ‘surpreender’ como candidato ao governo, tem na televisão seu maior palco eleitoral.

TJAM NO BANCO DOS REUS
 
O TCE reúne hoje o colegiado para a 7ª Sessão Ordinária de 2017, com 50 processos em pauta para julgamento. O destaque é a prestação de contas do Tribunal de Justiça, sob responsabilidade da ex-presidente desembargadora Graça Pessoa Figueiredo, exercício de 2014. As contas de dois ex-prefeitos do interior também estão na pauta: Simeão Garcia , de Toanantins, exercício de 2014, e Mario Paulain, de Nahmundá, exercício de 2012.
entre os quais estão prestações de contas, recursos, representações e tomadas de contas.

A AGENDA DE MELO
 
O governador José Melo decolou ontem rumo a Brasília com agendas confirmadas ministros da área econômica, de meio ambiente, infraestrutura e saúde. Nesta terça, quarta e quinta-feira Melo terá dias difíceis, pois ao mesmo tempo que atuará como governador do Amazonas buscando recursos para o Estado, cuidará do seu futuro político acompanhando de perto o julgamento do recurso contra a cassação de seu mandato pautado para quinta-feira no TSE. Em coletiva antes de viajar, disse que continua confiante na decisão favorável em Brasília.

EM BUSCA DE 10 MILHÕES

A Assembleia Legislativa deve votar amanhã projeto de lei do governo do Estado que busca redefinir as condições de pagamento de débitos referentes a ex-clientes do antigo Banco do Estado do Amazonas (BEA).
@@@
As dívidas chegam a R$ 10 milhões e o governo concede descontos no caso de pagamento à vista.

CARNE É FRACA

Para o ministro Blairo Maggi, da Agricultura, a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, não passou de um teatro.
Segundo ele, a PF exagerou ao espalhar que a fabricação de linguiças no país agora é recheada com cabeças de porcos e que jamais houve papelão dentro de presuntos. “Tudo é uma idiotice”, disse o ministro, preocupado com a União Europeia e a China que pressionam o governo brasileiro.

DIA DA ÁRVORE
 
Hoje é comemorado o Dia Mundial da Árvore. Aqui em Manaus haverá distribuição de mudas para plantio de frutíferas nos quintais e de arborização em locais públicos. Quase nada para uma cidade construída no coração da floresta amazônica, que cresceu destruindo seu imenso patrimônio ambiental. A prefeitura terá um ‘dia de mídia’ e a cidade continuará ecologicamente incorreta.    

Siga-nos no

ASSUNTOS: Eleições 2018, omar aziz-eduardo braga

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.