Compartilhe este texto

Os inimigos de Arthur


Por Raimundo de Holanda

16/02/2017 16h10 — em
Bastidores da Política



 

Arthur Virgilio Neto passou a vida lutando contra inimigos invisíveis. Acaba de criar mais um.  

A revelação de que tem câncer na próstata, deveria ter sido acompanhada do necessário boletim médico - afinal Arthur é uma figura pública,  mas usou a suposta doença para mostrar  sua musculatura para combater o inimigo feroz:  “Já tive adversários piores. Inclusive os que eu derrotei agora na eleição”.  

Ao revelar a doença, Arthur destoa do comportamento de lideres que preferem se tratar no silêncio para não revelar fragilidade.  Já Arthur  preferiu compartilhar com o  público o seu lado finito. Se não conseguiu aumentar o número de admiradores, sem dúvida despertou compaixão. Talvez não fosse o que ele queria...
 
Arthur vai se ausentar por 60 dias. A torcida é para que retorne mais consciente do seu papel como prefeito de uma cidade empobrecida, curado não só da doença, mas das dores do coração e da solidão a dois na qual transformou a sua vida. 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Arthur Neto, Manaus

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.