Compartilhe este texto

Plácido Domingo se encanta ao visitar Teatro Amazonas

Por Portal Do Holanda

29/08/2016 8h39 — em
Amazonas



Manaus/Am-Um dos nomes mais importantes da música lírica internacional, o tenor Plácido Domingo encantou-se ao visitar o Teatro Amazonas neste domingo, 28 de agosto, antes de deixar Manaus rumo a Dubai, nos Emirados Árabes, onde continuará sua agenda de shows. 

Na capital amazonense desde a última quinta-feira para participar do Amazônia Live, evento do Rock In Rio que levanta a bandeira da preservação ambiental, o músico revelou planos de voltar à cidade. “Meu sonho é voltar para cantar. Depois de ter pisado pela primeira vez nesse lugar, (quero) poder vir a cantar e dirigir uma ópera”, afirmou.

Na visita ao lado da esposa e do seu grupo de músicos, o tenor fez fotografias e cantou no palco um pequeno trecho da ópera “O Guarani”, do compositor brasileiro Carlos Gomes. Acompanhado pelo maestro Marcelo de Jesus, coordenador dos Corpos Artísticos da Secretaria de Cultura do Estado, Plácido perguntava, a todo o momento, detalhes técnicos e históricos sobre o Teatro Amazonas. 

“É uma grande emoção estar nesse teatro tão precioso, tão maravilhoso, no qual eu deveria ter cantado há quase vinte anos. Não sei quando, mas temos de buscar um momento e algo muito especial (para um show no Teatro)”, comentou.

Plácido é o terceiro dos “Três Tenores” a conhecer o Teatro Amazonas. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Amazônia Live, Cultura, Manaus, plácido domingos, Amazonas

+ Amazonas