Compartilhe este texto

Seca paralisa atividade agrícola e pecuária no Sul do Amazonas

Por Portal Do Holanda

25/08/2016 7h37 — em
Amazonas



Manaus – Segundo números divulgados pelo presidente da Faea (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas), Muni Lourenço, 35 mil pessoas, a maioria produtores rurais e pecuaristas, praticamente paralisaram suas atividades no município de Apuí e na comunidade de Santo Antônio do Matupi, em Manicoré, Sul do Amazonas.

A grande seca do Rio Madeira é a principal causa do problema, impedindo o escoamento da produção e do acesso a insumos agrícolas. Conforme Muni, a situação é de extrema gravidade já que agricultores e pecuaristas, isolados, são obrigados a comprar combustível em Itaituba, no Pará, por preços escorchantes, além do que não conseguem escoar nada para o mercado de Manaus.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, Amazonas

+ Amazonas