Compartilhe este texto

Arthur procura um vice. 'Mais bonito que Josué'


Por Raimundo de Holanda

22/07/2016 23h07 — em
Bastidores da Política



O prefeito Arthur Neto sinalizou, durante a convenção do DEM. que o deputado Josué Neto (PSD).  pode ser o seu candidato a vice-prefeito. Arthur não confirmou  o nome do parlamentar, mas disse o que os democratas e Josué queriam ouvir:" tenho que encontrar outro, "mais leal, mais inteligente, mais sério e mais bonito do que você  para lançar como vice".

A aposta do deputado Pauderney Avelino, lider do Dem,  e que defende o nome de Josué para compor chapa com Arthur, é  que com essas qualidades o prefeito não vai encontrar outra pessoa e dá como certa a chapa  Arthur - Josué para disputar a prefeitura de Manaus em outubro. Arthur é candidato à reeleição. 

O que é terror ?

A legislação, que tipifica o terrorismo foi sancionada em março passado pela presidente afastada Dilma Rousseff. A lei estabelece penas de reclusão que variam de 5 a 30 anos.

@@@

Na ocasião da aprovação da legislação, Dilma vetou artigos que classificavam como atos de terror “incendiar, depredar, saquear, destruir ou explodir meios de transporte ou qualquer bem público ou privado”; “interferir, sabotar ou danificar sistemas de informática ou bancos de dados” e “fazer, publicamente, apologia de fato tipificado como crime nesta lei”

@@@.

Sob pressão dos movimentos sociais que temiam que a lei fosse usada contra participantes de manifestações, Dilma classificou essas definições como “imprecisas” e defendeu parâmetros que garantissem “o exercício do direito à liberdade de expressão”.

Mais “lobos” investigados

Segundo o secretário estadual de Segurança, Sérgio Fontes, outras pessoas estão sendo investigadas em Manaus sob a suspeita de ligação com o Estado Islâmico (EI).

@@@

Apesar de o ministro da Defesa ter dito que o Brasil não corre risco de atos terroristas durante os jogos olímpicos que estão para começar, é importante os aparelhos de segurança não dormirem de touca e investigarem a fundo a existência ou não de outros “lobos solitários” espalhados por aí.

@@@

Afinal, se não há risco, por que o processo referente aos presos pela Operação Hashtag da Polícia Federal corre em segredo de Justiça?  

Deputados faltosos

Dados do Portal da Transparência da Assembleia Legislativa (ALEAM) apontam o deputado Vicente Lopes (PMDB) como o mais faltoso deste primeiro semestre de 2016. Ele participou somente de 49 das 66 sessões ordinárias do período.

@@@

Depois de Vicente, aparecem Platiny Soares (DEM) e Francisco Souza (PTN) na lista dos mais faltosos. No entanto, eles justificaram suas ausências.

@@@

Sabá Reis (PR) e José Ricardo Wendling (PT) foram os mais assíduos no semestre.

Pré-candidatos aceleram

Mais dois partidos oficializam neste sábado os nomes com que concorrerão à disputa majoritária deste ano em Manaus: o PR vai de Marcelo Ramos e o PSB vai à disputa com Serafim Corrêa.

@@@

PMN, Rede, PMDB, PRB, PSDB e PDT deixam as convenções para a data limite determinada pelo TSE, 5 de agosto.

Siga-nos no

ASSUNTOS: arthur virgilio, DEM, josuéneto, Manaus, pauderney avelino, PSD

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.