Compartilhe este texto

Juiz militar manda caso Dan Câmara para a Justiça Comum. Outros cinco coronéis denunciados


Por Raimundo de Holanda

26/06/2016 23h12 — em
Bastidores da Política



A Justiça Militar decidiu que cabe à justiça comum julgar as ações de improbidade movidas contra Dan Câmara, ex-comandante da Polícia Militar do Amazonas e atual secretário executivo adjunto de Segurança para Grandes Eventos. Dan e outros  cinco coronéis – Almir David  Barbosa, José Pereira de Freitas, Augusto Sérgio Farias Pereira, Williams Pedraça de Araújo e Herbeth Campos agora poderão responder por formação de quadrilha. Eles são acusados de participar de um esquema para compra de  4.700 gôndolas de instrução, outras 5 mil gôndolas camufladas  para  apenas 170 policiais, 5 mil calças camufladas e 1.460 medalhas ao preço total de R$ 16 milhões em 2011.

O juiz militar, Alcides Carvalho Vieira Filho, entendeu que  a “conduta criminosa” dos coronéis, largamente comprovada, não está prevista no Código Militar, e encaminhou o processo para o Ministério Público Estadual.  

SAIBA MAIS SOBRE O DESMANDO  DOS CORONÉIS

Parecer da promotora Maria da Conceição Silva Santiago, da Auditoria Militar, acatado pelo Juiz  Alcides Carvalho Vieira Filho

ASSIM COMO LULA, VANESSA NÃO SABIA

Diz o dito popular que “cunhado não é parente, é acidente”. Que o diga a senadora Vanessa Grazziotin, cujo cunhado Efraim Bezerra, irmão do comandante Eron, por um desses ‘acidentes’ políticos entrou firme no comando das verbas do Luz para Todos no Amazonas. Sem que a cunhada soubesse de nada, como ela mesma afirma, o cunhado folgado já soma pelo menos 190 milhões em contratos com a Eletrobras no Estado. Sem medo de ‘dar um choque’ na carreira política da cunhada e do próprio irmão, o tal Efraim   ainda mantém contratos milionários nos governos de Lula e Dilma. Mesmo sem saber que ajudava o cunhado, a senadora pelo Amazonas lutou bravamente pela permanência de Dilma no governo. Vanessa e a paranaense Gleise Hoffmann lideraram a tropa de choque contra o impeachment pregando a honestidade e a inocência política.  

 SILAS E JESUS, GRANDES AMIGOS

O pré-candidato a prefeito de Manaus, Silas Câmara, tirou sua ‘casquinha’ na grande “Marcha pra Jesus” deste ano, realizada no último sábado. O pastor político que há 23 anos participa do evento, recebeu muitos cumprimentos, fez dezenas de selfies com fiéis eleitores, obteve uma ‘canja’ do primeiro trio elétrico da marcha e saiu do evento acreditando que o grande rebanho vai consagrá-lo nas urnas. 

HENRIQUE COLOCA O BLOCO NA RUA

Já Henrique Oliveira vai colocar seu bloco na rua daqui a um mês, dia 23 de julho, quando será anunciada (?) sua candidatura a prefeito de Manaus e os candidatos a vereador. O ‘maior’ pré-candidato na disputa diz que não se preocupa com a movimentação dos outros concorrentes, garantindo que já tem sua base eleitoral, que ajudou a eleger o governador José Melo e só vai ampliar a mesma para bater de frente com o prefeito Arthur Neto. Isso se as águas que rolarem embaixo da ponte não ficarem muito turbulentas e ele acabar caminhando ao lado de Arthur.

ASSÉDIO NO CAMPUS

Estudantes do curso de Odontologia da UFAM denunciam a situação de  insegurança a que estão expostos no Campus Universitário. Assédios e assaltos são constantes e muitos deles estão usando as redes sociais, sobretudo o aplicativo WhatsApp, para protestar,  clamando por providências das autoridades constituídas.

@@@

Ma\s não é só na Ufam. O  jornal O Globo publicou  reportagem sobre o pesadelo no qual também foi transformado o dia a dia dos estudantes no Campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro.

@@@

No Rio como em Manaus, os universitários dizem já ter chegado ao limite a onda de ameaças e assaltos contra eles.  

 

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: #bastidoresdapolítica, Amazonas, Dan Câmara, improbidade, Manaus

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.