Compartilhe este texto

Em invasão, Eletrobras desliga 47 ligações clandestinas em Manaus

Por Portal Do Holanda

25/05/2016 15h07 — em
Amazonas



Manaus/AM - A Eletrobras Distribuição Amazonas retirou 47 ligações clandestinas que estavam ligadas direto à rede de baixa tensão na Rua Frei Ciro, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus. Em toda a localidade não havia nenhuma unidade consumidora cadastrada no sistema da Eletrobras, não apresentando assim medição. O resultado é fruto de uma ação comandada pelo Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas (GIPIAP).

O objetivo da força-tarefa foi auxiliar na desocupação da área verde do bairro que contou com o apoio da Polícia Militar. A Rua Frei Ciro trata-se de uma invasão de terra em área verde ocupada com várias barracas e construções de casas, alimentadas por diversas ligações clandestinas.

Não foi possível realizar a regularização das unidades consumidoras, porque os imóveis estão em área irregular e outras unidades consumidoras em área regular não apresentavam padrão de entrada de energia para a instalação da medição, conforme exige a Norma Técnica.

A Resolução Normativa 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no Art. 168 diz: “A distribuidora deve interromper o fornecimento, de forma imediata, quando constatada ligação clandestina que permita a utilização de energia elétrica, sem que haja relação de consumo”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas