Compartilhe este texto

SMTU têm 30 dias para elaborar planilha de custos do transporte coletivo em Manaus

Por Portal Do Holanda

23/05/2016 20h22 — em
Amazonas



O Ministério Público Estadual do Amazonas expediu um documento em que recomenda à Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) para elaborar um estudo sobre as tarifas necessárias do transporte coletivo de Manaus. A Recomendação deve ser cumprida no prazo improrrogável de trinta dias, sob pena de responsabilização judicial pela omissão, que também pode vir a configurar ato de improbidade administrativa.

A Recomendação foi feita pela Promotora de Justiça Sheyla Andrade dos Santos, que se baseou em informações levantadas no Inquérito Civil com objetivo de apurar possíveis falhas no serviço conforme está previsto no Código de Defesa do consumidor, e de adotar as providências extrajudiciais ou judiciais cabíveis diante de infrações cometidas contra os usuários do transporte coletivo.

Em reunião com o MPE,  os representantes do SINETRAM alegaram ter ajuizado a ação porque a prefeitura não apresentou proposta para o reajuste que é indispensável à manutenção do sistema. 

Nova paralisação dos rodoviários

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) emitiu uma nota na noite desta segunda-feira(23) informando que os boatos sobre uma nova paralisação dos rodoviários devido atraso no pagamento são falsos. De acordo com o Sindicato, foi feito um empréstimo para quitar os pagamentos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, aumento, passagem, tarifa, Amazonas

+ Amazonas