Compartilhe este texto

Potencial turístico do interior do Estado é destaque em tempos de crise

Por Portal Do Holanda

03/05/2016 15h38 — em
Amazonas



O presidente da Comissão de Turismo e Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Ctur-Aleam), deputado Francisco Souza (PTN), destacou na manhã desta terça-feira (3), durante pronunciamento, que o potencial turístico dos municípios do interior do Amazonas, deve ser explorado, mesmo nesse período de crise, quando as famílias preferem não viajar para fora do Estado.

Nesse final de semana, Souza e membros da Ctur visitaram Presidente Figueiredo, um dos mais visitados da Região Metropolitana de Manaus, e que irá receber a Tocha Olímpica. “Presidente Figueiredo é um exemplo de município com grande potencial turístico e que se tem se tornado um dos destinos preferidos para quem quer passear no feriado com a família ou mesmo com amigos, sem precisar gastar muito com uma viagem”, disse Souza.

Em reunião no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Presidente Figueiredo, em companhia do vice-prefeito Jari Guerro Dutra (PROS), do secretário municipal de Turismo, Daniel Bernardes da Silva, e do vereador Gerry Azevedo (PMDB), Francisco Souza destacou que as dependências do CAT estão em boas condições de recepção dos turistas e em fase de elaboração de um projeto turístico para o município, englobando as principais atividades que se referem à natureza.

No município, Souza e membros da comissão também realizaram uma visita à Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio (Semtec), onde tiveram acesso ao levantamento feito sobre o fluxo de turistas no município, grande parte formada por jovens entre 18 e 35 anos.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas