Compartilhe este texto

Temer envia carta a May e critica ‘ataque covarde’ em Manchester

Por Agência O Globo

23/05/2017 13h05 — em
Mundo



BRASÍLIA — O presidente Michel Temer enviou mensagem de solidariedade à primeira-ministra britânica, Theresa May, depois que um ataque em Manchester matou 22 pessoas e deixou 59 feridas. Temer chamou o atentado desta segunda-feira de "covarde" e disse que continuará a contribuir para combater o terrorismo.

Segundo as autoridades do Reino Unido, o autor do ataque em Manchester, após o show de Ariana Grande na noite desta segunda-feira, foi identificado. Seria um britânico de 22 anos, de origem líbia.

A polícia ainda tenta determinar os motivos do atentado. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque, mas ainda não há confirmação das autoridades. O ataque é o maior no Reino Unido desde 2005, quando o transporte público de Londres foi atingido.

Temer afirmou que recebeu as notícias com "grande consternação", e manifestou solidariedade aos britânicos "nesta hora de dor". "Continuaremos a trabalhar, juntos, contra o terrorismo e todas as formas de extremismo violento. Juntos, não tenho dúvida, seremos capazes de construir um mundo de paz e justiça para nossos cidadãos, para nossos filhos e netos", escreveu o peemedebista.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo