Compartilhe este texto

Estado Islâmico posta supostas fotos de estrangeiros mortos em Daca

Por Agência O Globo

01/07/2016 21h52 — em
Mundo



DACA — O Estado Islâmico colocou na internet fotos de afirma serem de estrangeiros mortos no ataque a um restaurante em Daca, Bangladesh. Na ação, que envolveu troca de tiros com a polícia e o uso de granadas, foram feitos 20 reféns, pelo menos: seis italianos, dois coreanos e um japonês.

As fotos foram publicadas pela agência Amaq e vêm depois de os Estados Unidos dizerem que a ação teinha mais o estilo da al-Qaeda. Segundo o Estado Islâmico, 24 pessoas morreram na ação, embora as autoridades confirmem apenas duas, além de 20 feridos.

. O dono do restaurante escapou do ataque e relatou ao "Dhaka Tribune", um dos principais jornais locais, ter visto entre seis e oito homens armados, que fizeram 20 reféns.

— Eles lançaram coquetéis Molotov, desencadeando o pânico. Eles carregavam pistolas, espadas e bombas. Eu consegui escapar desta confusão — disse Sumon Reza, funcionário da cozinha.

O , que mora a apenas duas ruas do local, contou à rádio BandNews que ouviu explosões e tiros. Segundo ele, a zona é bem tranquila e não costuma haver registros de violência. Ele é casado com uma diplomata alemã.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo