Compartilhe este texto

Cristina Kirchner transferiu bens para os filhos três dias após ser indiciada

Por Agência O Globo

25/08/2016 10h26 — em
Mundo



BUENOS AIRES — A ex-presidente argentina Cristina Kirchner transferiu três de suas 25 propriedades para os filhos em meio ao avanço na Justiça de processos contra ela, informou o jornal “La Nación” nesta quinta-feira. A operação foi feita em 16 de maio, três dias após a ex-mandatária ser indiciada por supostas irregularidades do Banco Central e um mês e meio antes de um juiz federal ordenar o congelamento de todos os seus bens.

Segundo o “La Nación”, que teve acesso aos registros, os imóveis foram passados para os nomes de Máximo e Florencia Kirchner. Cristina já havia informado sobre a transferência em um post no Facebook, alegando ser legal e legítima.

Autora de várias denúncias contra a ex-presidente, a deputada da oposição Margarita Stolbizer acusou Cristina de preservar seu patrimônio de forma fraudulenta.

Os documentos também mostram inconsistências nas declarações dos Kirchner: alguns imóveis foram declarados como propriedade do ex-presidente Néstor Kirchner, mas que sempre estiveram no nome de Cristina.

Entre outros crimes, Cristina está sendo investigada por supostas operações de lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e irregularidades no Banco Central pela venda de dólar futuro a baixo preço.

Em julho, o juiz federal Claudio Bonadio determinou o congelamento das contas bancárias de Cristina até que a ex-presidente aceitasse o embargo de 15 milhões de pesos que já haviam sido fixados por ele, dentro caso conhecido como “Dólar Futuro”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo