Compartilhe este texto

Animal que pode ter passado covid-19 para humanos passa a ter proteção máxima

Por Portal Do Holanda

07/06/2020 2h43 — em
Mundo


Foto: Reprodução

A China anunciou uma lei que dará proteção ambiental máxima, de primeira classe, ao pangolim. A suspeita é que o animal pode ter sido contaminado por coronavírus por morcegos ou cobra. 

Segundo o R7, cientistas acreditam que essa espécie teria sido a hospedeira intermediária que transmitiu, pela primeira vez, o coronavírus para seres humanos. 

Ainda segundo o site, transmissão inicial para o homem teria ocorrido em um mercado da cidade chinesa de Wuhan onde a espécie e outros animais silvestres são vendidos como alimento. O pangolim é considerado iguaria na China e suas escamas são usadas em remédios para aumentar a lactação e contra a impotência, o que aumenta o interesse pelo abate. As autoridades pretendem criar um centro de pesquisa e um banco de genes para estudar melhor o animal.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo