Compartilhe este texto

Mulher é presa suspeita de dopar homens com "tarja preta" para roubar

Por Portal Do Holanda

12/02/2016 19h59 — em
Policial



Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), comandada pelo delegado titular da unidade policial, Torquato Mozer, prendeu às 17h de quinta-feira, dia 11, Silvana Costa, 44, investigada por cometer roubos na cidade.

De acordo com a autoridade policial, a prisão da mulher ocorreu na casa onde ela morava, situada na Rua Louro Gamelo, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da capital. Torquato Mozer explicou que eles chegaram até ela após rastrearem um aparelho celular roubado pela infratora no dia 3 deste mês.



A vítima, uma conhecida de Silvana que teve a identidade preservada, procurou os policiais civis do 15º DIP para formalizar a ocorrência. Foi então que as investigações em torno no caso foram iniciadas, segundo Torquato Mozer. Ele afirmou ainda que o aparelho roubado estava com sistema de busca ativo e, por meio de rastreamento, foi possível chegar a um parente de Silvana, que estava em posse do celular.

“Silvana escolhia o alvo, fazia com que ele a levasse para casa e aproveitava a distração da vítima para colocar calmante na bebida da pessoa. Em seguida ela as roubava. Geralmente a mulher usava um medicamento tarja preta, que só pode ser adquirido por meio de prescrição médica”, explicou o delegado.   No decorrer das investigações os policiais civis do 15º DIP levantaram que, ao menos, 30 pessoas foram vítimas da mulher. Com Silvana foram apreendidos cartões de crédito e aparelhos celulares. A mulher foi indiciada por roubo e, ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

“Essa forma de subtração também é crime e a pena pode causar reclusão de quatro a dez anos, além de multa. Nossa equipe investiga, ainda, a possível participação de mais pessoas na prática criminosa, uma vez que Silvana utilizava remédios tarja preta para dopar as vítimas”, concluiu o delegado Torquato Mozer.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: mulher, roubo, tarja preta, Policial

+ Policial